A Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) concedeu reajuste de 4% nas tarifas das 749 linhas metropolitanas que atendem aos 34 municípios integrantes da região metropolitana de Belo Horizonte. Entretanto, o reajuste não afetará os preços das passagens pagas pelos usuários dos ônibus metropolitanos, uma vez que, por determinação do governador Antonio Anastasia, o Governo do Estado vai subsidiar o reajuste com a suspensão da cobrança da taxa de custo de gerenciamento operacional, no mesmo valor de 4%, que as empresas integrantes dos sete consórcios metropolitanos recolhem ao Estado.

Os preços das tarifas metropolitanas serão mantidos exatamente conforme a resolução 018 de 20 de junho de 2013, quando foi publicado o último reajuste tarifário do sistema metropolitano.

Os atos de reajuste das tarifas e de isenção dataxa operacional, que mantêm inalterados os preços das passagens dos ônibus metropolitanos, foi publicado na edição desta terça-feira, 31/12, do jornal “Minas Gerais” – Órgão Oficial dos Poderes do Estado.

Enviar para impressão