Na 6ª edição da Carta da Infraestrutura Mineira, a primeira de 2021, apresentamos aspectos relevantes sobre o papel do setor de saneamento básico para o desenvolvimento econômico e social do Estado.

Enfatizamos o cenário em Minas Gerais e a necessidade de expansão dos investimentos. Em seguida, detalhamos a evolução do Plano Estratégico Ferroviário (PEF) e o Novo Marco Legal do Setor Ferroviário em Minas Gerais.

A sondagem sobre a conjuntura do setor de construção no país demonstra manutenção da recuperação do nível de atividade e da melhora das expectativas.

Destacamos a recuperação no segmento siderúrgico e a elevação no nível de preços no setor. Na seção de PPPs e Concessões, mostramos as atualizações sobre a concessão do Terminal Rodoviário Israel Pinheiro (Tergip). Além disso, informamos sobre as atualizações do pacote de R$ 30 bilhões em concessões ferroviárias do Governo Federal.

Na seção Regulação e Infraestrutura, noticiamos os novos parâmetros para o transporte fretado de passageiros em Minas Gerais, e a aprovação da “Nova Lei de Licitações” pelo Senado Federal. Por fim, comunicamos sobre o programa Abrace uma Rodovia.

Para ler na íntegra o documento, clique aqui.

Enviar para impressão