O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), realiza, no próximo dia 19/05, Pregão Eletrônico em regime de execução por registro de preço, para contratação central de serviços comuns de engenharia, como reparos preventivos e corretivos, instalações, adaptações, recuperação e modernização de edificações e outras instalações de diversos órgãos e entidades do Estado.

A licitação vai permitir o registro de preços para a eventual contratação dos serviços de acordo com a demanda, futura e eventual, dentro do prazo, qualidade e segurança exigidas pela contratante. Desta forma, quando surgir a necessidade da execução de serviços comuns de engenharia o valor a ser gasto já será conhecido. Consequentemente, a iniciativa contribui com a redução do número de processos de licitações que envolvam manutenção de edificações de diversos órgãos.

O processo tem como base a planilha referencial de preços para as obras, elaborada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra).

Ao todo 19 órgãos e entidades da Administração Pública integram o procedimento licitatório, como a Secretaria de Estado de Fazenda, Polícia Militar de Minas Gerais, Secretaria de Estado de Educação, Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais, Instituto Mineiro de Agropecuária entre outros.

A licitação será dividida em oito lotes, divididos em regiões do estado de Minas Gerais. O valor total de referência é de R$ 670.333.272,00.

A sessão do pregão está marcada para o dia 19/05/2021, às 10h00, no Portal de Compras. O acesso deverá ser feito pelo endereço eletrônico: https://www1.compras.mg.gov.br/n/login?perfil=fornecedor.

Os detalhes sobre o Pregão, como o edital e demais documentações, podem ser acessadas clicando aqui.

Enviar para impressão