O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) já iniciou as obras de recuperação da pista, localizada no km 174, da CMG-418, na saída de Teófilo Otoni. O trecho, conhecido como Rodovia do Boi, faz a ligação entre o Vale do Mucuri e o Sul da Bahia, além do Norte do Espírito Santo.

A erosão da pista ocorreu na madrugada de segunda-feira (28/11), quando fortes chuvas, que ocorreram em toda região, fizeram com que uma pequena barragem rompesse e levasse parte da rodovia. “O problema no local é complexo e requer a realização de projeto de engenharia que já está sendo elaborado por técnicos do Departamento. Mesmo assim, homens e máquinas já estão realizando alguns procedimentos básicos para que a obra seja concluída entre 45 e 50 dias, conforme for o volume de chuva durante o período de execução dos trabalhos”, explicou o diretor-geral do DER-MG, Rodrigo Tavares.

Por enquanto, veículos de pequeno porte estão passando pelo local, usando apenas uma pista, em sistema de pare e siga, que vem sendo monitorado por agentes de fiscalização do DER-MG. Porém, pode ser que haja necessidade de fechar a via para todos os veículos.

Veículos de carga

No momento, veículos de grande porte devem realizar a seguinte rota ir para os estados da Bahia o Espírito Santo:

Ir pela BR-116 até Governador Valadares, seguir pela BR-381 até São Mateus, no Estado do Espírito Santo, entrar na BR-101 no sentido Sul da Bahia.

Pela CMG-418, passam, diariamente, cerca de 3.000 veículos de carga em direção ao norte do Espírito Santo e Sul da Bahia, transportando produtos provenientes do agronegócio que seguem em direção aos portos de exportação.

Enviar para impressão