A equipe da Gerência de Educação para o Trânsito do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) realiza, nesta sexta-feira (17/02), uma blitz educativa voltada para o feriado de Carnaval.

A ação acontecerá no km 5 da BR-356, próximo ao BH Shopping, região Sul de Belo horizonte, das 8h30 às 11 horas, e é fruto de uma parceria entre a Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais, equipe de Fiscalização do DER-MG e a Belotur.

O clima neste trecho da rodovia vai ser de muita festa e conscientização. Embalados ao som de marchinhas, comandada pela corte Momesca de Belo Horizonte, os ocupantes dos carros que passarem pelo local vão receber material educativo com informações sobre a importância do respeito às leis de trânsito e dicas de segurança.

O objetivo é conscientizar a população sobre a construção de um trânsito seguro e principalmente sobre os riscos do consumo do álcool ao volante. Hoje, segundo dados oficiais, acidentes de trânsito matam cerca de 45 mil pessoas por ano no Brasil.

“Há um aumento significativo no número de acidentes nesta época. Por isso, o condutor, antes de sair de casa, deve verificar as condições do seu veículo e ficar sempre atento às regras de trânsito”, destaca Rosely Fantoni, da Gerência de Educação para o Trânsito do DER-MG.

Enviar para impressão