A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) informa que as linhas do Sistema de Transporte Metropolitano que circulam por Belo Horizonte terão seus itinerários alterados durante o feriado de Carnaval. As mudanças têm o objetivo de proporcionar conforto e segurança aos usuários, permitindo que os ônibus consigam trafegar, mesmo com as restrições no trânsito da capital devido aos eventos carnavalescos. Comunicados com as alterações foram afixados dentro dos ônibus.

As mudanças terão início às 05h do sábado (18/02), quando começa a concentração do bloco Então Brilha. Devido ao grande fluxo de pessoas, diversas ruas do hipercentro serão interditadas e, por este motivo, os ônibus deverão cumprir rotas que serão definidas para todo período do evento.

A partir das 16h do sábado e nos demais dias de carnaval irão operar normalmente as estações: Espirito Santo, Tupinambás e Bernardo Monteiro.
As estações Aarão Reis e Oiapoque ficarão fechadas durante todo o período do carnaval, voltando a operar às 04h do dia 22 de fevereiro (quarta-feira).

Algumas linhas que acessam o Centro de Belo Horizonte pelas Avenidas Cristiano Machado, Antônio Carlos e Pedro II terão os itinerários alterados.

Clique aqui e confira todos desvios e alterações de itinerário do Sistema de Transporte Metropolitano.

Horários
Os quadros de horários dos serviços metropolitanos estão ajustados às demandas atuais de passageiros e, para o Carnaval, estão definidos da seguinte forma:

 

Na quarta-feira de Cinzas (22/2) os ônibus do Sistema de Transporte Metropolitano vão operar seguindo quadro de horários específico, permitindo o aumento da circulação das linhas e ampliando o atendimento aos usuários.

Enviar para impressão