As rodovias concedidas na região do Triângulo Mineiro receberam reparos no pavimento após o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra), autuar a concessionária EPR Triângulo pelo descumprimento do prazo contratual para realizar a manutenção de avarias na pista, em especial da BR-365.
As obras ocorreram em todas as rodovias concedidas, com destaque para a BR-365, BR-452 e MGC-452. A concessionária segue trabalhando nas rodovias, realizando outras melhorias na pavimentação, além de reforços na sinalização horizontal e vertical.

“Desde a identificação dos primeiros problemas, cobramos a manutenção corretiva dos trechos afetados no menor tempo possível, principalmente para que os usuários conseguissem transitar com segurança. Continuaremos atuando para que o nível do serviço prestado pela concessionária esteja de acordo com o que está estabelecido em contrato”, afirma o secretário de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias, Pedro Bruno.

No mês de março, chuvas intensas, com índices de precipitações acima dos 210 mm, atingiram o Triângulo Mineiro, resultando em danos ao pavimento em trechos específicos da concessão, especialmente nas regiões de Uberlândia e Patrocínio.

Por determinação da Seinfra, a empresa EPR Triângulo mobilizou recursos adicionais e intensificou ações para execução de reparos emergenciais.

Em abril, a empresa se reuniu com o Governo de Minas e apresentou um plano de ações, que inclui obras de fresagem, sinalização e outros reparos. Esse plano segue em execução, com previsão de término em 31 de maio.

Concessão

O contrato prevê que a concessionária realize a exploração da infraestrutura, operação, manutenção, monitoramento, conservação, ampliação da capacidade e manutenção do nível de serviço.

Nos próximos anos, uma série de melhorias estão programadas para os mais de 600 quilômetros sob concessão no Triângulo Mineiro.

Serão investidos, também, cerca de R$ 3,2 bilhões em duplicações, terceiras faixas, acostamentos, melhorias de acessos e adequações de pontes e viadutos, além de R$ 2,6 bilhões em serviços operacionais aos usuários.

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