A Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas, Setop, disponibiliza à população, a partir desta sexta-feira (31) o novo Portal da Instituição. O objetivo é ampliar o acesso às informações do Sistema de Transportes e Obras Públicas, além de dar mais transparência às ações do setor, compromisso assumido pelo Governo de Minas. 

O novo portal traz aos usuários muitas novidades. Para facilitar o acesso, os assuntos estão separados por tópicos: Institucional, Municípios, Empresas, Servidor, Cidadãos e Entidades Integrantes, todos precedidos de uma breve descrição da seção. 

Por meio do www.transportes.mg.gov.br, todos os cidadãos mineiros podem consultar o acompanhamento físico das obras realizadas pelo Deop, os pagamentos feitos pela instituição e suas autarquias às empresas contratadas, os itinerários dos ônibus que fazem o transporte intermunicipal, a distância entre os municípios mineiros e Belo Horizonte, entre outros serviços. 

A Setop disponibiliza no link Municípios orientações para as prefeituras. Lá, os 853 prefeitos têm informações sobre como proceder em caso de calamidade pública, formalização de convênio, prestação de contas e como conseguir doações de vigas bueiros e mata-burros. As prefeituras também têm acesso a modelos de planilha de custo, placas de obras, plano de trabalho e cronograma físico financeiro.

O Servidor Público da instituição pode consultar o contra-cheque, conhecer a legislação sobre o Plano de Carreiras e buscar informações sobre os principais tipos de licenças e avaliações individuais. Em breve a Intranet será disponibilizada, facilitando ainda mais a comunicação entre os funcionários e agilizando diversos serviços antes realizados presencialmente.

As empresas e fornecedores interessados em participar dos processos licitatórios realizados pela Setop também terão as informações necessárias no novo Portal.

Outra novidade é a presença da nova planilha referencial de preços para as obras de edificações, denominada de “Preço Setop”. São 1,8 mil itens de composições de custos unitários, com preços regionalizados e atualizados para garantir melhores condições de execução e maior resultado econômico das obras. 

As apresentações, metas, objetivos, situações e investimentos dos Programas, Planos e Projetos desenvolvidos pela Setop também estão contemplados.  Em todos eles há um canal de contato com o responsável, além de uma enquete específica para cada programa.

Acesse: www.transportes.mg.gov.br

Enviar para impressão