Polo da região do Vale do Mucuri, Teófilo Otoni receberá o maior investimento social dos últimos anos, com a construção do hospital regional, uma reivindicação histórica, que está sendo agora atendida pelo Governo de Minas, com recursos da ordem de R$ 104 milhões. Em cerimônia oficial nesta sexta-feira (07), em Teófilo Otoni, o governador Antonio Anastasia assinou a ordem de início das obras do Hospital Regional, que será executada pelo Departamento de Obras Públicas (DEOP/MG)

Em seu pronunciamento, Anastasia ressaltou que não é fácil fazer uma obra pública, pois exige várias etapas, como a concepção e a realização do projeto, o recebimento das licenças ambientais e a própria licitação da obra. “Felizmente, essas etapas foram cumpridas e, nesta data, estamos aqui assinando a ordem de início das obras do maior hospital do interior de Minas Gerias. O hospital regional de Uberlândia está pronto, o de Juiz de Fora praticamente, Divinópolis, Sete Lagoas, Uberaba, Valadares estão também com os seus hospitais regionais. Mas não vamos nos deter apenas ao hospital regional. Vamos continuar com as outras ações na área da saúde e, por isso, as autorizações que aqui foram assinadas, permitindo que hospitais e unidades de Teófilo Otoni, Malacacheta e Novo Cruzeiro também recebam verbas importantes para minimizar a questão da saúde pública”, disse.

O hospital regional de Teófilo Otoni terá 571 leitos, atenderá uma população de 1,2 milhão de pessoas, de 86 municípios das macrorregiões de Jequitinhonha e Nordeste. Ele atenderá demandas de média e alta complexidade e constituirá a porta de entrada da Rede de Urgência e Emergência. A conclusão das obras está prevista para dezembro de 2015. Serão aproximadamente 22 mil metros quadrados de área construída, em terreno de 40 mil metros quadrados, situado em local conhecido como Fazenda Bela Vista, às margens da BR-116.

Foto: Carlos Alberto/Imprensa MG

Enviar para impressão