O governador Antonio Anastasia esteve em Juiz de Fora, na Zona da Mata, neste sábado (08/02), para autorizar a licitação do Programa de Recuperação e Manutenção Rodoviária do Estado de Minas Gerais (ProMG) para a 30ª Coordenadoria Regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

O ProMG, do Governo de Minas, irá atuar na recuperação e manutenção de 566,80 quilômetros de rodovias estaduais pavimentadas sob responsabilidade da 30ª Coordenadoria Regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), sediada em Juiz de Fora. Serão investidos R$ 140 milhões durante quatro anos.
Dos 29.319 quilômetros da malha rodoviária pavimentada em Minas, 20.849 quilômetros estão sob responsabilidade estadual. Os investimentos autorizados têm recursos garantidos, não apenas para o início, mas para a todo o período de contrato.

O ProMG já investiu cerca de R$ 1,8 bilhão desde 2006, com a recuperação de 8.420 quilômetros de rodovias pavimentadas. O programa é reconhecido pelo Banco Mundial pela qualidade dos serviços prestados, filosofia e volume de obras realizadas. O resultado deste reconhecimento funciona como a certificação que vem credenciando o Governo de Minas a obter mais investimentos para a infraestrutura logística mineira.

Enviar para impressão