O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) e a Associação Brasileira dos Departamentos Estaduais de Estradas de Rodagem (ABDER), promovem, nos dias 30 e 31 março, o I Workshop Rodoviário, com ênfase em tecnologia rodoviária.

Contando com a participação de autoridades municipais e estaduais de Minas, equipes técnicas e representantes do segmento, o evento será iniciado na próxima quinta-feira (30), às 8h30, no auditório Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

Para o diretor-geral do DER-MG, Rodrigo Tavares, o encontro é uma oportunidade para conhecer novas tecnologias e inovações na área de infraestrutura rodoviária, além das semelhanças na gestão de rodovias em outras regiões, visando a troca de conhecimentos e a busca por soluções dos problemas.

“Este encontro fortalece a área de infraestrutura do setor rodoviário, que é uma das mais demandadas pelo cidadão, sobretudo em Minas, que tem a maior malha rodoviária do Brasil, equivalente a cerca de 16% do somatório de rodovias estaduais, federais e municipais de toda a malha viária existente no país”, avalia.

Segundo ele, a determinação do governador Romeu Zema é buscar o que há de melhor para garantir obras em rodovias com trabalhos de qualidade e resultados duradouros.

Em razão da grande procura e das vagas limitadas à capacidade do auditório para 200 pessoas, será feita a transmissão ao vivo por meio do canal Seinfra MG, no Youtube.

Confira a programação completa a seguir:

Enviar para impressão