O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER-MG) realizou, nesta terça-feira (25/1), inspeção na ponte sobre o Rio Jequitinhonha, na CMG-367 (Km 564,5), que está interditada desde o último sábado (22/1), devido ao deslocamento de um dos treze pilares que sustentam a estrutura.

O desvio de aproximadamente 70 quilômetros pode ser feito pelo distrito de Mendanha, passando pelas comunidades de Inhaí, Pinheiros, Aroeira e Vila do Biribiri. O trecho é formado por estradas municipais não pavimentadas, mas as equipes do DER-MG e das prefeituras locais já atuam em conjunto para garantir a trafegabilidade.

De acordo com técnicos do departamento, a expectativa é que em até 30 dias a ponte esteja liberada para passagem de veículos leves. As obras definitivas para correção do problema têm duração prevista de 120 dias.

No momento, o local conta com sinalização emergencial e bloqueio físico para obstruir, sobretudo, a passagem de veículos pesados.