O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem - DEER/MG - concluiu, esta semana, as obras de reconstrução da ponte localizada no perímetro urbano de Chonim de Cima, distrito de Governador Valadares, trecho da MGC-451, que dá acesso a cidades como Marilac e Nacip Raydan e à BR-116. O valor total investido foi de R$ 992.415,16. A obra põe fim a uma interdição de um ano, após fortes chuvas atingirem a região do Vale do Rio Doce em novembro de 2016.

No local existia um pontilhão antigo, com um vão de seis metros e que foi totalmente carregado devido a força das águas da chuva. A nova edificação conta com um vão de 15 metros, com 6,70m de largura de pista e 1,10m de passeio de ambos os lados para pedestres e ciclistas. Durante o período das obras, o trânsito de veículos foi feito por meio de um desvio, na rua Marçal Ciriaco da Silva.

O outro trecho que ainda se encontra em desvio é no quilômetro 350,10, no córrego Bananal, a três quilômetros de Marilac. Neste ponto, o DEER/MG já desenvolveu o projeto e abriu o processo de licitação, concorrência nº 056/17 com obras previstas para iniciar ainda no 1º trimestre de 2018.

Fotos: Acervo DEER