Encontram-se em estudo na Subsecretaria de Regulação de Transportes propostas de alterações de pontos de controle e de itinerários das linhas metropolitanas 1140 (Palmares 2ª Seção/Belo Horizonte), 1141 (Palmares 2ª Seção/ Belo Horizonte – atendimento Bairro Regina), 1200 (Palmares 2ª Seção/Lajinha/Belo Horizonte), 1201 (Palmares 2ª Seção/Lajinha/Palmeiras/BH), 1231 (Palmares 2ª Seção / Estação Eldorado), 1290 (Vila Ideal /Estação Diamante), 1300 (Palmares 2ª Seção via avenida João César de Oliveira/Bela Vista). O prazo para quaisquer interessados apresentarem impugnação, por escrito e fundamentada, no protocolo geral da Cidade Administrativa – edifício Gerais, 1º andar – ou na unidade do UAI - Praça 7, em Belo Horizonte, termina no dia 30 de maio de 2018.

As alterações propostas são as seguintes:

Linhas 1140 - Palmares 2ª Seção/Belo Horizonte, 1141-Palmares 2ª Seção/Belo Horizonte, 1231 - Palmares 2ª Seção / Estação Eldorado e 1300 – Palmares 2ª Seção via av. João César de Oliveira/Bela Vista - ida: av. Sanitária (ponto de controle próximo a ponte), av. Sanitária, rua sem nome, rua Antônio Germano (a esquerda), seguindo a partir daí o itinerário atual. Volta: itinerário atual até rua Antônio Germano, rua sem nome, av. Sanitária (ponto de controle próximo a ponte).

Linha 1200 - Palmares 2ª Seção/Lajinha/Belo Horizonte - ida: av. Sanitária (ponte de controle próximo a ponte), av. Sanitária, rua sem nome, rua Antônio Germano, rua sem nome, ponte, ruas Cerejeira, Amendoeira, Maçaranduba, Imbuia, Miosotis, Amendoeira, Cerejeira, ponte, rua sem nome, Antônio Germano, seguindo a partir daí o itinerário atual. Volta: itinerário atual até rua Antônio Germano, rua sem nome, ponte, ruas Cerejeira, Amendoeira, Maçaranduba, Imbuia, Miosotis, Amendoeira, Cerejeira, ponte, av. Sanitária (ponto de com controle próximo a ponte).

Linha 1201- Palmares 2ª Seção/Lajinha/Palmeiras/BH - ida: av. Sanitária (ponto de controle próximo a ponte), rua sem nome, rua Antônio Germano (a direita), rua sem nome, ponte, rua Cerejeira, seguindo a partir daí o itinerário atual. Volta: itinerário atual até rua Cerejeira, ponte, av. Sanitária (ponto de controle próximo a ponte).

Linha 1290 - Vila Ideal /Estação Diamante - ida: av. Sanitária (ponto de controle Próximo a Ponte), av. Sanitária, rua Ipê, seguindo a partir daí o itinerário atual VOLTA: Itinerário Atual até Rua Ipê, Rua Cerejeira, Av Sanitária (PC Próximo a Ponte).

As alterações foram solicitadas pela Câmara Municipal de Ibirité e os avisos publicados no Minas Gerais do dia 18 de maio de 2018, Diário do Executivo, pág. 39.