Encontram-se em estudo na Subsecretaria de Regulação de Transportes propostas de alterações de itinerários das linhas metropolitanas 2561 (Contagem/Alvorada/Belo Horizonte), 2750 (Parque São João - Via Expressa/Belo Horizonte), 2551 (Nascentes Imperiais/BH, via Fonte Grande) e de atendimento complementar da linha 6340 (Florença/Belo Horizonte, via San Genaro).

O prazo para quaisquer interessados apresentar impugnação, por escrito e fundamentada, no protocolo geral da Cidade Administrativa – edifício Gerais, 1º andar – ou na unidade do UAI - Praça 7, em Belo Horizonte, termina no dia 15 de agosto de 2018.

As alterações propostas são as seguintes:

Linha 2561 (Contagem/ Alvorada/ Belo Horizonte) – ida e volta: rua Beethoven (ponto de controle quase na esquina de rua Albert Schwartzer), rua Albert Schwartzer, av. Carmelita Drumond Diniz, ruas J de Lucas Oliveira, Maria Cecília, Manoel Alves de Basílio, av. José L da Cunha, rua Manoel Alves, praça do Rosário, rua Bueno Brandão, praça Silviano Brandão, ruas Presidente Kennedy, Joaquim Rocha, Pelegrino de Paula Ferreira, Bernardo Monteiro, Camilo Alves, Frei Domingos Godim, Dona Herculina, Cel. Augusto Camargo, av. Prefeito Gil Diniz, ruas Francisco Miguel, Cel. João Camargos, av. João de Deus Costa, rua Reginaldo Souza Lima, av. Maria da Glória Rocha, av. João César de Oliveira, alça de acesso a av. Adutora Vargem das Flores, av. Adutora Vargem das Flores, Via Expressa, av. Tereza Cristina, av. do Contorno, rua dos Tupinambás, av. Olegário Maciel, ruas dos Goitacazes, Rio Grande do Sul, av. Augusto de Lima, rua Uberaba, av. do Contorno, av. Tereza Cristina, Via Expressa, av. Adutora Vargem das Flores, alça de acesso a av. João César de Oliveira, av. João César de Oliveira, retorno, avenidas João César de Oliveira, Maria da Glória Rocha, rua Reginaldo Souza Lima, avenidas João de Deus Costa, João César de Oliveira, retorno, av. João César de Oliveira, ruas João de Deus Costa, Dona Guilhermina, Cel. Augusto Camargos, Dona Herculina, Domingos Diniz Moreira, praça Tancredo de Almeida Neves, ruas Bernardo Monteiro, Dr. Cassiano, Bueno Brandão, praça Nossa Senhora do Rosário, rua Manoel Alves, av. José Luiz da Cunha, ruas Francisco D’ávila, José de Lucas Oliveira, Vereador Dias Diniz, Carmelinda Maria da Silva, Oliver m. Thompson, Beethoven (ponto de controle quase na esquina de rua Albert Schwartzer).

Linha 2750 (Parque São João -Via Expressa/ Belo Horizonte) – ida e volta: av. das Nascentes (ponto de controle), rua Três, rua Dezesseis, ruas Gurupi, Onze, Ápio Cardoso, av. Sanitária Água Branca, Via Expressa, avenidas Tereza Cristina, do Contorno, rua Tupinambás, av. Olegário Maciel, ruas dos Goitacazes, Rio Grande do Sul, av. Augusto de Lima, rua Uberaba, avenidas do Contorno, Tereza Cristina, Via Expressa, av. Sanitária Água Branca, retorno na av. Sanitária Água Branca (em frente a Tracbel), av. Sanitária Água Branca, ruas Ápio Cardoso, Onze, Francisco Alves, Guaxupé, av. das Nascentes (ponto de controle).

Linha 2551 (Nascentes Imperiais/ Belo Horizonte, via Fonte Grande) - ida e volta - rua 81 (ponto de controle na esquina com rua 85), rua 85, rua 83, rua 82, avenidas Durval Alves de Faria, Irmã Benigna Vitina de Jesus, rua 31, av. Durval Alves de Faria, retorno, av. Durval Alves de Faria, rua 34, rua 42, rua 51, rua 56, ruas Olhos D’água, da Gaforina, Santa Sé, João Vanderley, Antônio de Pádua Pinto, Camilo Alves, Maria Natividade Lopes, Almerinda Costa Ribeiro, José Rodrigues Guilherme, Anjo da Guarda, av. Prefeito Gil Diniz, rua F, rua 3, ruas São Rafael, Carlos Chagas, Domingos Belém, Elza Fernandes Carneiro, Itambacury, Ligação 1, Vicente dos Santos, Vereador João Cota, Tereza Cristina, praça Albertino Antunes Werneck, rua Reginaldo de Souza Lima, avenidas Maria da Gloria Rocha, João César de Oliveira, Gal. David Sarnoff, praça Papa João XXIII, av. Cardeal Eugênio Pacelli, av. Amazonas, r. Araguari, av. do Contorno, r. Tupinambás, av. Olegário Maciel, (ponto final entre ruas Carijós e Tamoios), av. Olegário Maciel, ruas Goitacazes, Rio Grande do Sul, avenidas. Amazonas, Cardeal Eugênio Pacelli, praça Papa João XXIII, avenidas Gal. David Sarnoff, João César de Oliveira, retorno, avenidas João César de Oliveira, Maria da Gloria Rocha, rua Reginaldo de Souza Lima, praça Albertino Antunes Werneck, ruas Tereza Cristina, José Paulino de Oliveira Leôncio, Vicente dos Santos, Ligação 1, Itambacury, Elza Fernandes Carneiro, Domingos Belém, Carlos Chagas, São Rafael, rua 3, rua F, av. Prefeito Gil Diniz, ruas Anjo da Guarda, José Rodrigues Guilherme, Almerinda Costa Ribeiro, Maria Natividade Lopes, Délio da Consolação Rocha, Antônio de Pádua Pinto, João Wanderley, Santa Sé, da Gaforina, Olhos D’água, rua 56, rua 51, rua 42, rua 34, av. Durval Alves Faria, rua 31, av. Irmã Benigna Vitina de Jesus, av. Durval Alves Faria, rua 82, rua 83, rua 85, rua 81 (ponto de controle na esquina com rua 85).

Linha 6340 – Florença/Belo Horizonte, via San Genaro – ida e volta: marginal BR-040 (ponto de controle na marginal da BR 040 esquina av. Hum), av. Hum, av. Ruth Brandão, rua 55, rua 53, rua 17, ruas Antonio Benjamim Alves, Deodoro de Oliveira, av. Ida Jubeline, marginal da BR-040, BR-040, viaduto, av. Cícero Idelfonso, via de acesso a Via Expressa, Via Expressa, av. Tereza Cristina, av. do Contorno, rua Tupinambás, av. Olegário Maciel, rua dos Carijós, av. do Contorno, retorno, avenidas do Contorno, Tereza Cristina, Vereador Cícero Idelfonso, via de acesso BR-040, BR-040, retorno (Posto Chefão), BR-040, marginal da BR-040, av. Ida Jubeline, ruas Deodoro de Oliveira, Antonio Benjamim Alves, rua 17, rua 53, rua 55, av. Ruth Brandão, av. Hum, marginal BR-040 (ponto de controle na marginal da BR 040 esquina av. Hum).

Os avisos foram publicados no Minas Gerais, caderno do Executivo, página 11, edição do dia 03 de agosto de 2018.