Ficaram em primeiro lugar Fernando Ferreira Calazans, Risa de Araújo Lopes Cançado, Párcia Romani Ferreguetti, Eliane Rocha de Araújo, Rachel Romualdo Pinto Soares, do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), com o trabalho "Concessão instantânea de pensão: uma forma de conceder benefícios com celeridade e segurança, proporcionando satisfação e tranquilidade a dependentes de servidores falecidos"; em segundo lugar ficaram Wallen Alexandre Medrado, Marcelo Simão Bechelany, Frederico de Santana Tescarolo, Thiago de Pádua Machado, Flávia Lo Buono Leite, Lydia Alvarenga de Figueiredo, Maria Lúcia Nunes e Geralda Almeida Affonso, do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG), com o trabalho "Sistema Integrado de Gestão da Infraestrutura Viária: Ferramenta Estratégica de Gerenciamento Financeiro-Orçamentário dos Contratos de Obras e Serviços de Engenharia Rodoviária do DER/MG". Já os servidores da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru), Felippe Ferreira de Melo, Gabriela Goulart Ferreira e Ivan Mássimo Pereira Leite, ficaram com o terceiro lugar com o trabalho "Planejamento e Desenvolvimento Regional do Alto Paraopeba".

Outros ganhadores foram Thiago Pereira Miranda (Corpo de Bombeiros) com o trabalho "Servidor qualificado e integração de esforços: economia total na prevenção"; Leonardo Allan Araújo (Fundação Ezequiel Dias) com o trabalho "Controle Dinâmico de Estoques de Plasma Hiperimune"; Otávio Câmara de Queiroz (Secretaria de Estado de Saúde) que concorreu com o trabalho "A desafiadora tarefa de promover mudanças estruturais na gestão de atividades administrativas, através da desconstrução de práticas obsoletas e adoção de tecnologia disponível"; Raphael Sardinha Moreira de Castro (Junta Comercial do Estado de Minas Gerais) com o trabalho "A Web como Canal de Comunicação Direta entre Governo e a Sociedade no Controle Social das Metas de Desempenho Institucionais".

Menção Honrosa

Também ganharam Daniel Westin e Antônio Eduardo Miranda (Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude); Armando Gomes David, Renato Zica de Oliveira, Marcos Vinícius Cunha e Maria do Carmo Silveira Nascimento (Secretaria de Estado de Fazenda).

A comissão concedeu Menção Honrosa aos trabalhos de Márcia Mascarenhas Alemão, Josiano Gomes Chaves, Maurício Roberto Teixeira da Costa, Heloísa Azevedo Drumond, Paulo Roberto Santana, Telma Braga Orsini e Osvaldo Kurschus de Oliveira, da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig); e Janice Aparecida de Souza, Alexandre Magno Meireles Ferreira e Laila Matos de Oliveira (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social).

Agência Minas e Blog , acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais.

Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais .

Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais

A secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, participou nesta quinta-feira (30) da cerimônia de premiação do 5º Prêmio Excelência em Gestão Pública do Estado de Minas Gerais, no auditório da Fundação João Pinheiro (FJP), em Belo Horizonte. O prêmio é uma iniciativa do Governo de Minas, em parceria com a Fundação João Pinheiro e o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). O objetivo é estimular os servidores públicos na implementação de iniciativas de sucesso e disseminação de novos conhecimentos em gestão pública.