Foto Bernadete Amado
Foto Bernadete Amado

O estádio Raimundo Sampaio, o Independência, recebeu, nesta terça-feira (14), visita da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da  Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Os deputados puderam tirar dúvidas com relação às obras de modernização do estádio e ver de perto o trabalho realizado no campo.

O Secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Sergio Barroso, acompanhou a comitiva e ressaltou a importância da modernização do Independência para voltar a ser palco do futebol mineiro e, mais que isso, atender às exigências da Fifa para ser Campo Oficial de Treinamento para o Mundial. "O estádio será entregue em dezembro de 2011 e estará pronto para receber o Campeonato Mineiro de 2012", disse Barroso, reforçando que "Belo Horizonte, atualmente, é a cidade-sede com mais chance de abrir a Copa do Mundo de 2014".

"Vocês estão vendo com clareza a qualidade da obra. Belo Horizonte terá agora dois grandes estádios, o Mineirão e o Independência", enfatizou o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles, que também esteve no estádio.

O presidente da Comissão, deputado Marques Abreu (PTB), presente na visita, disse que as obras deram um "salto de qualidade". "As obras estão em um processo acelerado. Pelo o que pude ver, o Independência será um grande espaço para uma seleção poder treinar aqui", disse Marques.

O autor do requerimento para visita ao Mineirão, deputado Adelmo Leão (PT), declarou que a ida ao estádio foi positiva. "Queremos um estádio que possa servir não somente à Copa, mas também para toda a comunidade. Por isso estamos acompanhando de perto todo esse trabalho, para que o Independência seja entregue até o fim deste ano, conforme o planejado", relatou Leão.Também esteve presente o deputado Fabiano Tolentino (PRTB).

Atualmente, quase 300 operários trabalham nas obras do Independência, que encontram-se em ritmo acelerado. A arquibancada localizada próxima à rua Ismênia já está 83% concluída e a que se localiza próxima à rua Pintangui com 79%. A montagem da estrutura pré-moldada da rua Pitangui e da rua Ismênia estão com 76% e 68%, respectivamente, de execução. Os próximos passos são o início da instalação da cobertura metálica, vedação de revestimentos internos e externos, esquadrias e pisos, pinturas e impermeabilizações, acabamentos, drenagem e instalação do gramado.

Minas Online Blog , acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais.

Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais .

Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais