A operação para coibir o transporte irregular de passageiros começou às 06h e durou o dia todo. O resultado foi apreensão de 15 veículos, levados para depósitos públicos. Os agentes abordaram 70 veículos, o que levou ao registro de 25 autos de infração e na aplicação de 15 multas administrativas. Os veículos foram abordados por uma equipe formada por 20 fiscais do DER/MG, além dos agentes da PMRv.

Para ajudar a coibir a ação dos clandestinos, a Infraero está fornecendo às equipes de fiscalização dados extraídos das câmaras de vigilância eletrônica existentes no aeroporto com o objetivo de facilitar a identificação dos aliciadores.

Os veículos abordados nas blitze estão sujeitos a autuações previstas no Código de Trânsito Brasileiro e na Lei 19.455, que podem resultar em multas no valor de cerca de R$1.090,00 e, se houver reincidência, o valor dobra.

Minas Online Blog , acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais.

Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais .

Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais

Mais uma operação para combater o transporte clandestino foi deflagrada por agentes fiscais do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG), em conjunto com a Polícia Militar Rodoviária, nesta quinta-feira (30), no entorno do Aeroporto Internacional Presidente Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.