Crédito Wenderson Fernandes
Crédito Wenderson Fernandes

Será neste fim de semana a montagem de um conjunto de sete vigas de 34 metros de comprimento do viaduto 2 da obra de Requalificação Urbana e Ambiental do Ribeirão Arrudas, que fará a ligação entre a avenida David Sarnoff à avenida Tereza Cristina. Cada viga pesa cerca de 70 toneladas e será elevada com o uso de guindastes com capacidade de içamento de até 500 toneladas.

A operação de instalação do quinto vão do viaduto 2 está planejada para o sábado, dia 24/09 e domingo, 25/09. Para isto, o trânsito será interrompido a partir das sete horas da manhã. "Para segurança de motoristas e pedestres, o tráfego será interrompido e o trânsito deverá ser organizado e sinalizado por uma equipe da Transcon", explicou o coordenador Geral da Unidade de Gerenciamento do Arrudas, Pedro Paulo Ferreira Santos.

A opção de desvio será, no sentido Barreiro, passando pela rua Tomaz Jéfferson, retornando à avenida Tito Fulgêncio, e no sentido Belo Horizonte, a opção de desvio será através da rua João dos Santos, ponte C e avenida Tereza Cristina, recém executadas, até a rua Minerva, no bairro São Paulo.

O viaduto 2, que terá 185 metros de extensão, dividido em sete vãos, está 79% concluído. "Depois de pronta, a obra deverá facilitar a ligação do tráfego entre a avenida David Sarnof com a avenida Tereza Cristina", destacou Pedro Paulo.

Segundo o Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles, as vigas foram pré-moldadas no próprio canteiro ao lado do viaduto. "Em todo o empreendimento de Requalificação do Arrudas estamos implantando soluções práticas, econômicas e eficientes, como a produção de vigas dos viadutos no próprio canteiro de obras, que contribui para melhorar a qualidade da obra", disse. "Este tipo de solução vem beneficiando o andamento da obra, pois elimina o tráfego de grandes carretas", concluiu.

Minas Online Blog , acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais.

Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais .

Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais