Foto Débora Ozório - Setop/MG
Foto Débora Ozório - Setop/MG

O governador Antonio Anastasia visitou nesta segunda-feira (10) as obras do estádio Mineirão acompanhado pelo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Valmir Campelo, e do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG), Wanderley Ávila, entre outras autoridades.

O ministro Valmir Campelo, que é relator da Copa do Mundo pelo TCU, afirmou, durante a visita, que a capital mineira está muito avançada nos trabalhos para a preparação para o mundial. "O Mineirão é sem dúvida nenhuma o estádio com as obras mais adiantadas do Brasil", declarou.

A comitiva visitou as obras do BRT, sistema rápido de ônibus que está sendo implantado na capital mineira, e os trabalhos que estão sendo realizados no Vetor Norte, próximos à Linha Verde, antes de chegar ao estádio que vai receber jogos da Copa do Mundo 2014.

Também estiveram presentes o secretário de Transportes e Obras Públicas (Setop), Carlos Melles, o secretário extraordinário para a Copa do Mundo, Fuad Noman, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, e o ex-jogador do Atlético, Reinaldo Lima.

O Estádio Governador Magalhães Pinto - o Mineirão - está com 78% das obras concluídas. Três mil operários trabalham diariamente no local para que tudo esteja pronto até o dia 21 de dezembro deste ano. Os integrantes da Fifa e do COL devem voltar à Belo Horizonte para mais uma visita técnica em 2013.

COL também elogiou avanço das obras

No sábado (08), representantes da Fifa e do Comitê Organizador Local da Copa (COL) também passaram pelo Mineirão para verificar como será a operação do estádio durante a Copa das Confederações da Fifa Brasil em 2013. A comitiva, composta por 70 pessoas, entre elas técnicos do Governo de Minas, da Prefeitura de Belo Horizonte e da Minas Arena, empresa responsável pelas obras e operação do estádio depois da reinauguração, verificou, por exemplo, como será, durante o campeonato a acessibilidade, a área de imprensa, a hospitalidade e a segurança.

O diretor executivo de Operações do Comitê Organizador Local, Ricardo Trade, se mostrou satisfeito com o andamento das obras do Mineirão. Para Trade, o BRT "vai funcionar muito bem". O diretor executivo do COL declarou, ainda, que "Belo Horizonte não é mais preocupação, agora é só sentir a adrenalina que está chegando com os jogos".

O secretário interino de Estado Extraordinário da Copa, Fuad Noman, complementou dizendo que "o Estado está pronto para receber essa missão e que temos que estar preparados para fazer bonito". A coordenadora executiva do Comitê Municipal da Copa, Flávia Rohlfs, assegurou que "todos estão trabalhando para que a Copa do Mundo de 2014 seja um evento maravilhoso".

Minas Online e Blog , acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais.

Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais .

Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais