O Governo de Minas Gerais foi convidado pelo Global Infrastructure Leadership Forum, que acontece de 27 de fevereiro a 1º de março. Este ano em sua sexta edição, o evento reúne os principais investidores e gestores de projetos em infraestrutura de todo o mundo, sendo uma vitrine mundial para projetos considerados estratégicos pelo mercado internacional.

O Estado vai apresentar no evento quatro grandes projetos de PPP, com valor estimado em R$ 6 bilhões: O projeto de Gestão de Resíduos Sólidos, o de Transporte sobre Trilhos da Região Metropolitana (TREM), o do trecho norte do Contorno Metropolitano e o da Plataforma Logística Multimodal. Serão também apresentados e discutidos com investidores os projetos de concessão de Unidades de Conservação Estadual, de concessões de aeroportos regionais e do Metrô da RMBH, dentre outros.

Para Camillo Fraga, o convite do Global Infrastructure Leadership Forum mostra a importância das iniciativas do Governo de Minas na RMBH. "Temos hoje no governo um conjunto de projetos e programas que ganharam projeção internacional. São investimentos gigantescos, que chamam a atenção do mercado. As instituições internacionais têm grande confiança nos projetos para a RMBH, a ponto de dar destaque a eles no principal fórum de discussão sobre infraestrutura no mundo", explica o diretor-geral da Agência RMBH.

Marcos Siqueira, gerente da Unidade Central de PPP acredita que a apresentação de projetos de PPP no fórum permitirá a atração de novos parceiros para as licitações do Governo de Minas. "As modelagens desenvolvidas pela Unidade PPP têm atraído a atenção dos organismos multilaterais pelas inovações que vimos introduzindo. Esta será uma oportunidade de apresentarmos a investidores tais inovações e, com isso, ampliar a competitividade de nossos projetos", disse ele.

Minas Online e Blog , acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais.

Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais .

Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais

Representantes do Governo de Minas, estão em Nova York, nos Estados Unidos, para apresentar a investidores e autoridades estrangeiras quatro projetos de infraestrutura que serão implementados por meio de Parcerias Público-Privadas. O grupo do governo mineiro é formado por Camillo Fraga Reis, diretor-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (ARMBH); Luiz Antônio Athayde, subsecretário de Investimentos Estratégicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede); Diogo Prosdocimi, subsecretário de Regulação de Transportes da Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop) e Marcos Siqueira, gerente Executivo da Unidade Central de PPP.