O IPSEMG ainda investiu na compra de novos equipamentos médicos e odontológicos, de informática e mobiliário, totalizando mais de R$ 1,2 milhões. Algumas unidades da capital também foram reformadas e ainda está prevista a revitalização de outras no interior. Até o momento foram investidos cerca de R$ 12 milhões.

Ao inaugurar a reforma, a presidente do Ipsemg Jomara Alves reafirmou que se sente honrada e lembrou que é uma das prioridades de sua administração é estruturar o atendimento no interior com medidas que fortaleçam a rede assistencial, composta por serviços próprios e credenciados. "É ação imprescindível para a criação de uma rede de assistência mais efetiva, capaz de atender bem o nosso beneficiário", ressaltou. A presidente destacou que 70% dos beneficiários - da assistência à saúde e previdência - estão em municípios do interior do estado, razão pela qual considera necessário o investimento em reformas. Para ela, as melhorias de infraestrutura implementadas  proporcionam um ambiente favorável aos funcionários e ao desenvolvimento de um trabalho excelente. "O mais importante são as pessoas, pois o resto acontece quando temos uma boa equipe trabalhando."

Para o secretário municipal de Saúde de Montes Claros, a reforma do espaço proporciona dignidade para o usuário e para quem trabalha no local. "Esperamos que o IPSEMG continue tendo esse mesmo carinho e essa mesma conduta para com as outras unidades do interior" declarou.

Jomara ainda aproveitou para conhecer os hospitais da rede credenciada. Além do atendimento previdenciário, que abrange os assuntos de pensão, seguro e pecúlio,  os beneficiários contam com assistência médica e odontológica, prestadas por médicos e dentistas do serviço próprio. Há ainda uma rede credenciada composta por hospitais, médicos, dentistas, clínicas e laboratórios. Em Montes Claros, o Instituto possui mais de 26 mil beneficiários e em toda região do Norte de Minas, o número passa de 85 mil.

Minas Online e Blog , acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais.

Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais .

Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais

Divulgação Ipsemg

O Instituto de Previdência dos Servidores de Minas Gerais (Ipsemg) inaugurou, na última quinta-feira (07), as novas instalações do Centro Regional de Montes Claros. O prédio, de 1985, passou por ampla reforma sob a fiscalização do Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (Deop-MG). Foram contempladas as áreas interna e externa da unidade, proporcionando a revitalização de áreas e adequação às normas aplicadas pela legislação da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e requisitos de acessibilidade para portadores de necessidades especiais. Também foram realizados serviços de recuperação de pisos e revestimentos internos e externos, revitalização de áreas de jardim, pintura geral, reforma da cobertura, revisão nas instalações elétricas e hidráulicas, adequação de guichês de atendimento e instalação de aparelhos de ar-condicionado.