Nesta quinta-feira (20/03), o Aeroporto Regional da Zona da Mata (ARZM), que fica entre os municípios de Goianá e Rio Novo, reiniciou a operação de voos, agora com com destino ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins. Os serviços serão oferecidos pela companhia Azul.

De segunda à sexta-feira haverá saídas de Confins às 8h57 e 17h19 e saídas do ARZM às 10h15 e 18h35. Aos domingos estão previstos somente os horários do período da tarde. Os voos serão em aeronaves do modelo ATR 72-600, com capacidade para 68 passageiros.

O Aeroporto entrou em operação comercial em agosto de 2011 para voos diurnos e em outubro do mesmo ano para voos noturnos. Atualmente é administrado sob regime de terceirização pela empresa Multiterminais Alfandegados Ltda.

Em fevereiro deste ano foi realizada Audiência Pública para a apresentação do modelo de concessão, que será realizado por meio de Parceria Público-Privada, PPP, para a administração do Aeroporto. A previsão é de que o edital de licitação seja lançado ainda neste semestre.

Foto: Divulgação Multiterminais