Municípios da região Jequitinhonha/Mucuri participaram, entre os dias 17 e 21 de março, em Teófilo Otoni, do Projeto “Setop Itinerante” da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) que realiza visitas técnicas às associações microrregionais, oferece consultoria de engenharia e orienta as prefeituras sobre convênios do Promunicípio, garantindo mais agilidade ao processo de captação de recursos. Durante toda a semana, 86 municípios das associações Ardoce, Assoleste, AMUC, AMEJE, Ambas e Nova Ambaj foram atendidos e 56 convênios foram assinados.

“Esta é a quarta região que visitamos e os resultados têm sido positivos, pois os municípios mineiros enfrentam dificuldades de levar adiante investimentos em infraestrutura por falta de equipe especializada. Por isso, visitamos a região com uma equipe composta por engenheiros civis e analistas de convênios e apoiamos os municípios nas correções necessárias de todo o processo”, avaliou o subsecretário de Infraestrutura, Álvaro Goulart.

O Projeto Setop Itinerante passou, no último mês, pelas regiões Central, Sul e Norte, reuniu 192 municípios e solucionou 120 convênios. O próximo encontro acontece esta semana em Araxá.

ProMunicípio

O ProMunicípio, do Governo de Minas, tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento municipal através de investimentos em infraestrutura viária, veículos, máquinas e equipamentos rodoviários, para alcance da melhoria da qualidade de vida da população, com a celebração de 293 convênios de asfaltamento; 305 convênios de calçamento; 115 convênios de estradas vicinais; e 54 convênios de construção ou recuperação de pontes, totalizando 767 convênios de transferência de recursos para os municípios.

Foto: Divulgação Setop