Serão reaplicadas, neste domingo (6/4), as provas do concurso público para o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) e o Departamento de Obras Públicas (DEOP-MG), especificamente para as áreas de Direito e Administração, em razão do cancelamento ocorrido em 20 de março. As provas remarcadas serão aplicadas na capital Belo Horizonte, Patos de Minas, Varginha, Montes Claros, Teófilo Otoni e Uberlândia, a partir 13h30. Os portões serão abertos às 12h e a entrada será encerrada às 13h.

Os candidatos inscritos para as áreas de Direito e Administração têm a opção de requerer o valor pago pela inscrição, se desistirem de prestar o concurso. Caso o candidato opte pela restituição, o requerimento deverá ser feito a partir do dia 2 de abril (terça-feira), a partir da 11h, e se encerra no dia 5 (sábado), às 23h59. O requerimento encontra-se disponível para preenchimento no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). A restituição do valor de inscrição ao candidato será feita pelo Instituto, em até 30 dias após a data de encerramento do cadastro feito pelo candidato.

A reaplicação das provas para as áreas de Direito e Administração vai preencher vagas para as carreiras de Gestor de Transportes e Obras Públicas e Fiscal de Transportes e Obras Rodoviários. O concurso é regido pelo edital da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - Seplag/DER/Deop nº 06 de 2013.

Os candidatos devem buscar informações sobre os locais de aplicação das provas no site do IBFC, entidade executora responsável pela realização do certame. O comunicado completo relativo à restituição dos valores de inscrição está disponível no link http://www.ibfc.org.br/arquivos/2880-C38.pdf.