No próximo domingo (8/9), a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) vai implementar mais uma etapa do reequilíbrio tarifário unitário do metrô de Belo Horizonte. Por este motivo, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) informa que as tarifas de integração das linhas do Sistema de Transporte Metropolitano, exclusivamente utilizando o Cartão Ótimo, serão acrescidas de R$0,40.

Para os passageiros que não utilizam a integração com o metrô, as tarifas dos ônibus metropolitanos permanecem inalteradas.
A diferença do reajuste será totalmente repassada à CBTU e as empresas de ônibus continuarão recebendo os mesmos valores.
Os passageiros das 125 linhas integradas ao metrô serão informados sobre as alterações, por meio de cartazes afixados dentro dos ônibus.

A Seinfra também comunicou às empresas para adotarem as providências necessárias para a cobrança dos novos valores da tarifa reajustada, conforme Resolução nº 09, de 05 de setembro de 2019

A CBTU ainda vai implementar outras três recomposições tarifárias em 3/11/2019, 5/1/2020 e 7/3/2020. As alterações nas tarifas integradas das linhas metropolitanas, decorrentes desses outros reajustes, serão oportunamente comunicadas pela Seinfra.

Veja a relação das tarifas das linhas metropolitanas ao utilizar a integração com o metrô, a partir de 8/9/2019: