O Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), realizará licitação na modalidade de pregão presencial do tipo maior oferta para a Permissão Onerosa de Uso para exploração de área externa do Estádio Mineirinho para instalação da Feira, conforme condições estabelecidas no Edital de Pregão Presencial SEINFRA nº 01/2019 e seus anexos.

A permissão incide sobre espaço físico livre localizado na área externa do estádio, localizado em Belo Horizonte, com área de 7.544 m². O pregão será realizado no dia 22 de janeiro de 2020, às 10h, na Cidade Administrativa de Minas Gerais. O licitante vencedor do Pregão terá contrato com vigência de 12 meses, contados a partir do término do contrato atualmente vigente. Mais informações podem ser consultadas no Edital, com link acima.

Feira do Mineirinho

Realizada há mais de dez anos na área externa do Mineirinho, a Feira do Mineirinho é um tradicional evento que mistura arte, artesanato, cultura e lazer, atraindo aproximadamente 10.000 pessoas por semana e gerando emprego e renda para artesãos, artistas e comerciantes. Dessa forma, além de arrecadar receita para o Estado, a Feira ainda cumpre uma importante função social e econômica local.

Realizada às quintas-feiras (17 às 23 horas) e aos domingos (9 às 18h), a Feira do Mineirinho conta com a participação de 400 expositores com stands de vendas dos mais variados produtos, como peças de vestuário, bijuterias, sapatos e bolsas, peças para decoração, utilidades domésticas, obras de arte, artesanato, comida e bebida.