O governador Romeu Zema participou, por videoconferência, da assinatura da ordem de serviço da pavimentação de 61 quilômetros da BR-367, trecho que interligará Salto da Divisa a Almenara, no Vale do Jequitinhonha.

Zema destacou a importância da ligação asfáltica para o desenvolvimento econômico do estado. E lembrou, ainda, que a intervenção é emblemática, já que a rodovia foi construída no governo Juscelino Kubitschek para conectar a chamada Região do Descobrimento - litoral do Sul da Bahia a Minas Gerais. “Conseguimos uma solução para uma demanda de mais de 50 anos”, comentou.

A obra será viabilizada por meio de recursos de emenda parlamentar da bancada mineira no Congresso. “Gostaria de agradecer o empenho dos deputados federais e dos senadores que não mediram esforços para que esta obra saísse do papel. Agradeço, também, ao governo federal pelo tratamento cordial e atento às necessidades de Minas”, ressaltou.

Transporte de carga e passageiros

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Marco Aurélio Barcelos, a pavimentação viabiliza não só o transporte de carga, mas o de passageiros. “Sob o ponto de vista do desenvolvimento econômico, geração de emprego e segurança dos usuários é uma obra fundamental para o Estado”, destacou.

De acordo com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, Minas Gerais ganha mais uma ligação em direção ao litoral. “É um estado que faz o dever de casa e que vai crescer muito. Minas merece a nossa atenção e os nossos investimentos”, destacou.

Fotos: Gil Leonardi/Imprensa MG