O secretário de estado de Infraestrutura e Mobilidade, Pedro Bruno, e o diretor-geral do DER-MG, Rodrigo Tavares, se reuniram, na manhã desta segunda-feira (13/3), com a nova administração da empresa KPE, responsável pelas obras de pavimentação da MG-402, entre Pintópolis e Urucuia, bem como a construção da Ponte sobre o Rio São Francisco, no Norte de Minas.

Na reunião, atendendo à determinação do governador Romeu Zema, a empresa foi informada da possibilidade de rescisão do contrato caso as demandas apresentadas não sejam atendidas no prazo acordado.

A empresa se comprometeu a acelerar o ritmo dos trabalhos para que o cronograma pactuado seja retomado dentro dos próximos 15 dias, além de quitar todos os débitos existentes com fornecedores para que as atividades continuem dentro do programado.

A pavimentação do trecho de 73 quilômetros da MG-402, entre os municípios de Pintópolis e Urucuia, integra o Provias e conta com investimentos de R$ 120 milhões. Já a ponte sobre o Rio São Francisco, que está na etapa de fundação, terá investimentos de R$ 137 milhões.