Fuad Noman assina convênio para reconstrução de ponte em Ferros Foto: Patrícia Rabelo

O secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Fuad Noman, autorizou, nesta segunda-feira (10), a liberação de R$ 150 mil destinados às obras de construção da ponte que liga o município de Ferros ao distrito de Brejaúba (Conceição do Mato Dentro). O município de Ferros investira R$ 15 mil para as obras.

Fuad Noman reafirmou o compromisso do Governo do Estado em levar o desenvolvimento a todos os municípios mineiros, fazendo de Minas o melhor lugar para se viver e investir. “O Governo Aécio Neves está atento às reivindicações dos municípios mineiros. Nós sabemos das dificuldades que muitas cidades mineiras têm de investir”, disse.

De acordo com o prefeito de Ferros, Raimundo Menezes de Carvalho Filho, “a ponte de 18 metros desmoronou devido as intensas chuvas de 2005, desde então o tráfego na região tem sido feito de forma precária”. “Com a construção da nova ponte, o município de Ferros terá mais uma alternativa de ligação à BR-120, além de beneficiar, também, os municípios de São Sebastião do Rio Preto, Passabém, Conceição do mato Dentro e Santo Antônio do Rio Abaixo”, destaca.

Pelo convênio, o governo do Estado faz a transferência de recursos à prefeitura, que cuida da licitação das empresas para a execução dos trabalhos. A estimativa do prefeito é de que obras estejam concluídas até dezembro deste ano.

A solenidade de assinatura do convênio reuniu cerca de 40 pessoas da comunidade de Ferros e lideranças da região. Estiveram presentes, ainda, o deputado federal Danilo de Castro, o deputado estadual Maury Torres e o sub secretário de Obras Públicas, Paulo Avelar.