O subsecretário de Estado de Obras Públicas, Paulo Avelar, assina nesta sexta-feira (26) convênio no valor de R$ 757 mil com o a prefeitura de Montes Claros, para pavimentação  da avenida 100, que dá acesso a penitenciária do município. Do total,  683 mil serão repassados pelo Governo de Minas e o restante é contrapartida do município. A assinatura do convênio será realizada às 14 horas, na sede da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), localizado na avenida Major Alexandre Rodrigues,416, bairro Ibituruna.

O novo acesso terá uma extensão de 1,2 quilômetro, sendo que a pista da direita terá como trecho a Estrada da Produção até a Avenida Perimetral e a da esquerda sairá da Estrada da Produção até o novo presídio.

O primeiro compromisso oficial do subsecretário em Montes Claros será um encontro com cerca de 60 prefeitos da região Norte para apresentação do programa de convênios com os municípios e do cronograma de obras emergenciais. Em seguida, ele visita as obras da penitenciária de Montes Claros e as obras de melhoramentos do acesso ao aeroporto o município, cujos recursos fazem parte do programa Minas Avança.

Hoje, às 21 horas, o subsecretário assina convênio com município de Salinas no valor de R$60 mil para construção de passarela, ligando os bairros de São Fidelis e Progresso. A solenidade está prevista para as 21horas na prefeitura municipal.