A sensibilidade de um funcionário do setor de transportes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/MG), Paulo César de Souza, acabou contagiando centenas de outros servidores a fazerem doações de brinquedose material escolar para serem distribuídos a outras centenas de crianças carentes em Belo Horizonte e Contagem, nesta época de festas natalinas.

Este ano, até o momento, já foram distribuídos brinquedos e doces a  aproximadamente 600 crianças de uma creche em Nova Contagem. A caravana do “Papai Noel Paulão” também já levou muito amor e carinho para as 80 crianças do Centro Infantil do DER, que receberam brinquedos e guloseimas, além da alegria contagiante da turma.

Nesta sexta-feira (14) 300 brinquedos, balas e doces foram entregues às crianças da Escola Estadual Dr. Amaro Nercece Barreto (antiga FEBEM) no Barreiro. No sábado (dia 15) a partir das 8 horas, uma carreata de funcionários do DER sairá em direção ao bairro Ribeiro de Abreu para, junto com o Paulão, caracterizado de Papai Noel, fazerem a alegria natalina das crianças da Escola Municipal Desembargador Loreto Ribeiro de Abreu, onde 600 brinquedos serão distribuídos.

Na parte da tarde, a entrega de brinquedos e balas será na Casa de Apoio das Crianças  com Câncer, na Av.do Contorno no bairro Santa Efigênia onde a turma do “Papai Noel do DER” fará a festa para a garotada.

Na terça-feira, dia 18, a entrega de 200 brinquedos e muitas guloseimas será em uma escola municipal do bairro Mangueiras, na região do Barreiro. E no dia 21, próxima sexta, 100 brinquedos e muitos doces serão distribuídos para a criançada da Escola Estadual Necésio Tavares, no Alto Vera Cruz, quando o Papai Noel Paulão e sua turma darão por encerrada mais essa nobre iniciativa de levar alegria, carinho e amor, (além dos presentes) a centenas de crianças carentes.

Os brinquedos e guloseimas que estarão fazendo a festa da criançada foram arrecadados junto aos funcionários do DER e doados pelas empresas Jorlan/Chevrolet e um empresário da indústria de calçados  (que preferiu o anonimato) a quem as crianças agradecem e desejam  um Feliz Natal para todos.