Na última sexta-feira (18) o subsecretário de Estado de Obras Públicas, Paulo Avelar, e o superintendente Estadual de Obras Públicas, Ailton Alves Moreira, estiveram em Montes Claros para tratar de detalhes executivos e agendamento de datas para o término de etapas, juntamente com a prefeitura, da obra do Programa Minas Avança na cidade.

Com quatro quilômetros de extensão, a Avenida Magalhães Pinto liga o aeroporto da cidade ao parque de exposições e está em fase de duplicação. A obra está prevista para ser concluída em junho de 2008.

Durante a reunião estiveram presentes, também, o prefeito da cidade, Athos Avelino Pereira, o diretor de Infra-estrutura Rodoviária do DER, Haroldo Carlos da Costa, o deputado Estadual, Arlen Santiago, e representantes das empreiteiras.

O subsecretário visitou, ainda, outras obras executadas pelo governo do Estado, entre elas a de pavimentação do acesso ao presídio, as reformas do conservatório de música e do hemocentro, o local onde será construída uma escola estadual, o posto de arrecadação da Secretaria Estadual da Fazenda e o hangar do aeroporto.