O Governo de Minas, por meio do Departamento de Obras Públicas de Minas Gerais, inaugurou nessa segunda-feira (16) o Ginásio Poliesportivo II, no município de Perdões.

Com uma estrutura preparada para receber diversas modalidades, como basquetebol, voleibol, futsal entre outros esportes, o Ginásio contribui para que os moradores de Perdões desfrutem não somente de um espaço para práticas esportivas, mas de um local de convívio comunitário e inclusão social.  

Foram investidos pelo Governo de Minas cerca de R$ 870 mil nas obras, que contemplam a construção de uma estrutura metálica, cobertura com telha metálica, alvenaria, oito sanitários, uma cozinha grande com copa e arquibancadas. Além disso, toda a parte de iluminação do ginásio, que vai atender cerca de 1000 pessoas.

Para o prefeito da cidade, Hamilton Resende Filho, a construção do ginásio vai incentivar a prática de esportes e a integração da comunidade. “Essa obra é muito importante porque a cidade só possui dois ginásios para atender 20 mil habitantes. Com ela, cerca de 420 crianças serão atendidas, sendo que muitas delas vão sair das ruas para praticar esportes”, disse o prefeito. 

“O Deop não tem nenhuma obra paralisada em sua carteira, sendo este um grande feito notável. Isto mostra o compromisso do Governo de Minas com o recurso público, pois obra iniciada certamente será obra concluída. Há muito tempo Minas não experimentava um aporte de recursos tão significativo e para garantirmos que as políticas públicas do Governo de Minas se concretizem criamos novos paradigmas na instituição, que garantem preço justo, qualidade e prazo cumprido”, explica João Fleury, diretor-Geral do Deop. 

Já o secretário Fuad Noman, destacou a recuperação do poder de investimento do Estado. “Antes o Estado não conseguia arcar nem com suas despesas quanto mais investir. Depois do Choque de Gestão conseguimos recuperar nosso poder de investimento e junto com os prefeitos levar as obras que os mineiros tanto esperavam”.

Estiveram presentes, durante a solenidade, o deputado federal Mauro Lopes e representantes da administração municipal.