O Governo de Minas inaugura nesta terça-feira ,às 18h:00, em Pirapora, o Centro de Convenções da cidade, localizado às margens do Rio São Francisco . O empreendimento, que faz parte do programa estadual Minas Avança, vai contribuir para aquecer a economia local por meio do incentivo ao turismo de negócios.

Foram investidos R$ 4,4 milhões na construção deste Centro, um dos maiores de Minas Gerais, sendo R$ 3,9 milhões do Governo estadual e o restante da prefeitura local. O prédio possui dois pavimentos e 2.770 metros quadrados de área construída coberta em estrutura metálica. Estarão presentes na solenidade o subsecretário de Obras Públicas, Paulo Avelar e o prefeito da cidade, Warmillion Fonseca Braga.

Minas Avança

Cerca de 90% dos projetos já foram concluídos. Dos 55 projetos iniciados em várias regiões do Estado, 50 foram finalizados. Estão em andamento outras cinco obras, com previsão de término em julho de 2008.  As obras do Minas Avança beneficiarão diretamente 6,2 milhões de pessoas nas cidades - pólo do Estado. Uma característica do programa é a definição dos projetos em parceria com as prefeituras. Até agora já foram investidos no programa R$ 219 milhões, recursos do Tesouro do Estado, e a contrapartida dos municípios foi de R$ 25,5 milhões.