Sessão solene de entrega do título.
O secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Fuad Noman, recebeu da Câmara Municipal de Montes Claros, o Título de Cidadão Honorário, nesta quinta-feira (27/11/08). A sessão solene foi prestigiada por autoridades, amigos e familiares do homenageado.

A honraria foi entregue pelo vereador Ademar Bicalho, autor da indicação, que foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Agraciamento da Câmara.

"Ser agraciado com o título tem um importante significado para mim. Hoje Montes Claros me adota como filho e isso me deixa muito emocionado, feliz e orgulhoso. Esse título representa também o reconhecimento da comunidade aos esforços que o governo Aecio Neves, vem, diuturnamente, empreendendo para o progresso e o desenvolvimento do nosso Estado", disse o secretário.

De acordo com o vereador Ademar Bicalho, a cocessão do título ao secretário se deve a sua atuação como homem público e aos inúmeros benefícios por ele trazidos ao município tais como, a duplicação da avenida Magalhães Pinto e a construção da Escola Estadual Hamilton Lopes.

O presidente da Câmara, vereador Coriolando Ribeiro, explicou que o título de cidadania honorária é entregue a pessoas que se destacam em seu trabalho, mas que nasceram em outra cidade.

Fuad  Noman nasceu em Belo Horizonte. Formado em Economia, possui vasta experiência profissional, tendo ocupado diversos cargos nas administrações públicas federal e estadual. Atualmente é secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais. Foi ainda titular da Secretaria da Fazenda, um dos responsáveis pelo Choque de Gestão implantado pelo Governador Aécio Neves.

Funcionário de carrreira da Banco Central do Brasil, exerceu, dentre outras relevantes funções, a Secretaria  Executiva Adjunta do Ministério da Fazenda,  a Secretaria Executiva da Casa Civil da Presiência da República, a Secretária de Haveres e Riscos do Tesouro Nacional, sendo ainda  Consultor internacional do FMI

Estiveram presentes à solenidade, entre outras autoridades, o subsecretário de Obras Públicas, Paulo Avelar; os deputados estaduais, Arlen Santiago, Carlos Pimenta, Rui Muniz e Paulo Guedes; o deputado federal, José Santana; o prefeito de Montes Claros, Athos Avelino, o secretário-adjunto de Transportes e Obras Públicas, João Fleury; o secretário da Fazenda, Simão Cirineu, o presidente do Sintran, Rubens Lessa Carvalhoo; o secretário adjunto da Fazenda; Leonardo Colombini; o subsecretário da Receita Estadual, Pedro Meneguetti, prefeitos e lideranças políticas da região.

Vistoria em Obras

Antes de seguir para a sessão solene na Câmara, o Secretário vistoriou as obras de implantação e pavimentação da avenida Magalhães Pinto, que está sendo duplicada com recursos do programa Minas Avança. A obra, que dá acesso ao aeroporto e ao Parque de Exposição do município, prevê a duplicação de 4 quilômetros e novas pistas, com investimentos da ordem de R$7,6 milhões. O projeto engloba ainda a implantação de ciclovias, sinalização vertical e horizontal e construção de trevos.

Em seguida, a comitiva do secretário vistoriou também as obras da Escola Estadual Hamilton Lopes. A construção da nova unidade escolar, pelo Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (Deop/MG), prevê a implantação de 16 salas de aula, quadra poliesportiva e demais dependências, totalizando dois mil metros quadrados de área construída, com investimentos de R$2, 3 milhões. As obras deverão ser concluídas no final de dezembro.