Concessionária Nascentes das Gerais vai reforçar os serviços durante os cinco dias de feriado. Foto Bernadete Amado
Concessionária Nascentes das Gerais
vai reforçar os serviços durante
os cinco dias de feriado. Foto Bernadete

O Sistema MG-050/BR-265/BR-491 deve receber cerca de 190 mil veículos em todo o feriado de Carnaval. De sábado (21/2) a quarta-feira (25/2), é esperado um fluxo diário médio de até 39 mil veículos, 30% a mais do que o habitual, aproximadamente. Para garantir uma viagem confortável e segura aos usuários, a Concessionária Nascentes das Gerais preparou um esquema especial de operação, com o reforço na quantidade de viaturas de inspeção. Também haverá o aumento no número de funcionários nas praças de pedágio para evitar filas no pagamento da tarifa e o Centro de Controle Operacional (CCO) terá sua equipe ampliada.

Além disso, a Concessionária Nascentes das Gerais promoverá campanhas educativas neste Carnaval. A partir de sexta-feira, todos os motoristas que passarem pelas praças de pedágio receberão panfletos que reforçam a importância de se evitar o consumo de bebidas alcoólicas antes de se dirigir. O material impresso virá acompanhado de um apito, destacando que é possível se divertir e ao mesmo tempo respeitar a vida.

Em parceria com o Governo de Minas, ocorrerá a distribuição de material da campanha Proteja Nossas Crianças, cujo objetivo é combater a violência contra crianças e adolescentes.

O diretor-executivo da Concessionária Nascentes das Gerais, José Roberto Ometto, explica que a "operação Carnaval", assim como as campanhas educativas, visam possibilitar uma viagem segura e confortável aos milhares de motoristas que estarão no Sistema MG-050. "A Concessionária está preparada para garantir uma ótima viagem aos nossos usuários neste Carnaval. Estamos com uma equipe reforçada para permitir um feriado tranquilo e seguro a todos que se deslocarão pelo Centro-Oeste e pelo Sudoeste de Minas Gerais", diz Ometto.

Em caso de incidentes no Sistema MG-050, a Concessionária Nascentes das Gerais solicita ao usuário que entre em contato assim que possível com o CCO por meio do telefone 0800 282 0505.

Campanha Proteja Nossas Crianças

A Concessionária Nascentes das Gerais, responsável pela administração do Sistema MG-050/BR-265/BR-491, também entra na Campanha Proteja Nossas Crianças desenvolvida pelo Governo de Minas e que visa combater a violência doméstica e a exploração sexual cometida contra menores de idade. Haverá distribuição de material educativo nas seis praças de pedágio da MG-050 com mensagens que estimulam a população a denunciar casos de violência por meio do Disque Direitos Humanos do Governo do Estado de Minas Gerais (0800 31 1119) nesta sexta-feira (20/2). A Campanha Proteja Nossas Crianças também será realizada neste Carnaval em outros 19 pontos das estradas mineiras, o que influencia praticamente todas as cidades do Estado. Em Belo Horizonte, a entrega de material educativo ocorrerá nos dias 19 (quinta-feira) e 20, sendo que também haverá blitz educativa na BR-040.

Na campanha, o Governo contará com o Movimento Minas Solidária, coordenado pelo Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), que criará uma Rede de Solidariedade envolvendo prefeituras, conselhos tutelares, postos de gasolina, empresas de ônibus, escolas estaduais e municipais, hospitais, restaurantes, hotéis e motéis, entre outras empresas. Além disso, terá a parceria da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Minas Gerais (Sert/MG) representando os veículos de comunicação de Minas Gerais que veicularão gratuitamente anúncios publicitários com o objetivo de sensibilizar a população contra atos de violência a crianças e adolescentes.