Fuad Noman recebe medalha do Mérito Municipalista “Celso Mello de Azevedo”
Secretário Fuad Noman

O secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Fuad Noman, recebeu nesta segunda-feira (4)  medalha do Mérito Municipalista “Celso Mello de Azevedo”, a maior condecoração municipal do Estado.

A Associação Mineira de Municípios – AMM – fará a entrega da medalha durante a abertura do 24º Congresso Mineiro de Municípios e da 23ª Feira para o Desenvolvimento dos Municípios. O evento promoverá um importante debate em torno das demandas e das questões municipais.  A solenidade de abertura do Congresso acontecerá, às 19 horas, no Expominas.

Fuad Noman, brasileiro, casado, é bacharel em ciências econômicas pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (Ceub) e pós-graduado em programação econômica e execução orçamentária pela Universidade de Brasília (UnB).
Iniciou sua trajetória profissional como funcionário de carreira do Banco Central. Também foi secretário-executivo-adjunto e secretário de Haveres e Riscos da Secretaria do Tesouro Nacional, no Ministério da Fazenda.
Fuad Noman foi secretário-executivo da Casa Civil da Presidência da República e consultor do Fundo Monetário Internacional (FMI), quando prestou assessoria para o Governo de Cabo Verde.

O atual secretário de Transportes de Minas também foi presidente da BrasilPrev Previdência Privada, da Associação das Empresas de Previdência Privada (Anapp) e do Conselho de Administração do Banco do Nordeste.
Em 2002, Fuad Noman foi eleito líder empresarial do ano no Setor de Previdência pelo Fórum Nacional de Líderes. Já em 2003, assumiu a Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais, onde conquistou o prêmio Desempenho Governamental, em 2004, pelo Instituto Brasileiro Executivo de Finanças (Ibef), após alcançar o equilíbrio das contas públicas do estado de Minas Gerais. Permaneceu na pasta até 2006.
No ano seguinte foi nomeado pelo governador Aécio Neves, Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas.