A demolição das edificações na avenida  Antônio Carlos para dar lugar à ampliação da capacidade da via estão em ritmo acelerado. Nesta sexta-feira, 29/05, foi iniciada a demolição de um prédio de oito andares, o de número 1675. A técnica de demolição empregada é a mecanizada e os trabalhos deverão ser concluídos em dois dias.

Os trabalhos começaram com a demolição manual dos dois últimos andares e, no sábado, os demais pavimentos serão demolidos com maquinários pesados, próprios para o tipo de edificação.

Para a duplicação da avenida Antonio Carlos estão sendo desapropriados e indenizados mais de 250 imóveis a um custo de aproximadamente R$ 110 milhões ao longo dos 2,2 quilômetros que estão em obras. Já foram realizados 80% de acordos firmados com proprietários de imóveis e já demolido s 55% das edificações.

A execução das intervenções está a cargo do Governo do Estado e as remoções de pessoas e desapropriações sob a responsabilidade da Prefeitura, por meio da Sudecap. Ao todo estão sendo investidos nesta etapa R$ 250 milhões, sendo R$ 190 milhões do Governo do Estado e o restante, cerca de R$ 60 milhões, pela Prefeitura de Belo Horizonte. No trecho a ser duplicado está prevista a construção de sete viadutos e trincheiras nas principais intercessões da avenida para a melhoria das ligações entre os bairros do entorno.