Proacesso Vieiras

"A pavimentação desta estrada irá impulsionar a criação de peixes ornamentais e ajudará o nosso município a se consolidar definitivamente com a Capital da América Latina em Piscicultura Ornamental. Sonhamos um dia ter esta rodovia asfaltada, sem buracos e sem os atoleiros das épocas das chuvas". Estas são as palavras do prefeito de Vieiras, Waldinei Chicareli de Andrade, ao definir a importância da obra de melhoramentos e pavimentação da rodovia que liga a cidade à BR-116, na região da Zona da Mata.

O trecho de 13,2 quilômetros inaugurado nesta sexta-feira (05) pelo secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro e pelo diretor-geral do DER/MG, José Élcio Santos Monteze, é mais uma obra Programa de Pavimentação de Ligações e Acessos Rodoviários aos Municípios (ProAcesso)  entregue à população.

Foram investidos cerca de R$ 9,7 milhões, valor que inclui a construção da ponte sobre o ribeirão Alves, atendendo ao município de Miradouro.

Em seu pronunciamento, o secretário Danilo de Castro afirmou que a rodovia representa o sonho de muitas gerações e o resultado do empenho de todos, concretizado agora, graças a sensibilidade do governador Aécio Neves, que tem levado o desenvolvimento a todas as regiões e municípios mineiros. "Nossa meta é de asfaltar todos os acessos, incluídos no ProAcesso, até 2010, totalizando 5.515 quilômetros de extensão de rodovias pavimentadas". destacou.

Para Danilo de Castro, o novo acesso traz mais conforto e dignidade à população; melhora a qualidade de vida, gera emprego e renda. "Antes havia dificuldades para as pessoas se locomoverem até Muriaé e Miradouro. Não havia condições para buscar o socorro, mas hoje estamos pavimentando o futuro de Vieiras rumo ao progresso e ao desenvolvimento e abrindo novas oportunidades", afirmou.

A solenidade realizada na Praça Dom Delfim, contou com a presença de autoridades locais, prefeitos da região, dos deputados Lael Varella (federal) e Bráulio Braz e Sebastião Helvécio (estaduais).

O município

Vieiras comemorou a inauguração da estrada anunciando também o recebimento de uma ambulância e um microônibus doados pelo Governo do Estado.  Foram anos com problemas de locomoção e sofrimento, com a falta de boas condições para se buscar o socorro. "Mas hoje celebramos o progresso que chega com esta estrada asfaltada e sem a poeira e sem lama e novos veículos para atender a população no setor da saúde", disse o prefeito Waldinei Chicareli de Andrade.

O município se destaca pela criação de peixes ornamentais com a produção de um milhão de unidades por mês, produzidos por 100 criadores. Toda a criação é enviada para Manaus, de onde é exportada, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás e Paraná, além de diversas regiões de Minas, sobretudo para o Triângulo Mineiro.

Agência Minas, acesse as notícias do Governo de Minas Gerais. Acompanhe também no www.youtube.com/agenciaminasgerais