João Fleury, diretor Geral do Deop, ao centro, em visita a obra do aeroporto de Frutal.
João Fleury, diretor-geral do Deop,
ao centro, em visita a obra do
aeroporto de Frutal. Foto Divulgação.

O Governo de Minas, por meio do Departamento de Obras Públicas de Minas Gerais (Deop-MG), investirá aproximadamente R$ 950 milhões em obras públicas até o final de 2009. Até o momento, já foram realizadas 118 obras totalizando investimentos de R$ 110 milhões.

Outras 235 obras estão em andamento, com investimentos de R$ 492 milhões. Dentre elas está a Requalificação Urbana e Ambiental do Ribeirão Arrudas. Entre as intervenções que devem ser licitadas no segundo semestre está a do Córrego Ferrugem, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), onde serão investidos R$ 104,5 milhões por parte do Governo Minas e R$ 65,5 milhões por parte do governo federal em limpeza do canal, saneamento, desapropriações e construção de casas.

Responsável por executar e fiscalizar as obras de engenharia e arquitetura de todo o Estado, o Departamento atua nas mais diversas áreas, como saúde, educação e defesa social. Na área da saúde, já foram concluídas 22 obras com investimentos de R$ 86,8 milhões. No segmento da educação foram realizadas 82 obras e investidos mais de R$ 95 milhões. No setor de segurança pública, os números indicam investimentos de cerca de R$ 185 milhões, em 113 obras.

2008

Em 2008, o Deop realizou 230 obras nas quais foram despendidos R$ 590 milhões. Por meio do programa Minas Avança, foram concluídas 16 grandes obras, entre elas a reforma e ampliação do mercado municipal de Governador Valadares e a construção do Centro de Convenções de Pirapora. Foram investidos mais de R$ 48 milhões no programa.

No segmento da Educação foram aplicados R$ 70 milhões em 61 obras; na área de Saúde foram investidos em 35 obras, R$ 83 milhões; no setor de Segurança Pública, incluindo as Policias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros foram gastos R$ 223 milhões em 98 obras diversas. Foram ainda aplicados recursos da ordem de R$ 7 milhões em 17 obras do Instituto Estadual de Florestas - IEF - e outros R$ 24 milhões em obras da Secretaria da Fazenda.

Agência Minas e Blog , acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais.

Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais .

Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais .