"A pavimentação deste trecho, um investimento de R$ 8,1 milhões do Governo de Minas, por meio do Programa de Pavimentação de Ligações e Acessos Rodoviários aos Municípios (ProAcesso), revela como os investimentos de Minas estão acontecendo: no interior, junto da população, onde o povo mora, vive e produz. Agora, com o asfalto, a produção local ganha qualidade, beneficiando toda a economia de Dores do Turvo. A população receberá outras facilidades, devido às condições de deslocamento, o que vai auxiliar a saúde, educação, esportes e até a segurança pública", afirmou o secretário de Governo, Danilo de Castro.

Para o presidente da Assembléia Legislativa de Minas, Alberto Pinto Coelho, não poderia ser melhor o encerramento do ano, uma vez que a inauguração do asfalto a Dores do Turvo, mostra o trabalho integrado entre as prefeituras, o Governo do Estado e a Assembléia Legislativa.  O deputado federal Rodrigo de Castro falou sobre as facilidades que chegam com o asfalto e que logo são percebidas pela população e assimiladas ao seu modo de vida, como a educação, saúde, comércio, transporte. Segundo ele, "mesmo com a crise mundial, Minas não deixou de crescer". O Governo Mineiro permaneceu investindo na melhoria da qualidade de vida da população, um exemplo é a telefonia celular.

Participaram também da solenidade prefeitos, vereadores e lideranças da região, além do Coordenador Regional do Departamento de Estradas de Rodagem em Ubá, Paulo Sérgio Resende, que representou o Diretor-geral do DER.

Superando metas

O trecho do ProAcesso de Dores do Turvo, faz parte do grupo 34 obras concluídas em 2009, o representou a pavimentação de mais de 1.100 quilômetros, totalizando 3.447 quilômetros já concluídos, o que corresponde a 63% da meta do Programa. Desde 2004, este é o ano que apresenta a maior quantidade de quilômetros pavimentados, superando todos os recordes de desempenho. Até o momento, dos 225 municípios mineiros que, em 2003, não tinham nenhum tipo de ligação asfáltica, 135 já estão com as obras concluídas, cerca de 890 mil pessoas. Oitenta e duas obras estão em andamento e duas estão aguardando licenciamento ambiental. Os investimentos já ultrapassam R$ 2 bilhões desde o início do Programa.

Agência Minas e Blog , acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais.

Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais .

Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais

Os cinco mil habitantes de Dores do Turvo, cidade da zona da Mata, distante 186 quilômetros de Belo Horizonte, estão comemorando a chegada do asfalto. Nesta terça-feira (29/12) foi inaugurado o trecho de 13 quilômetros da MG-280, que liga a cidade até Senador Firmino, na MG-124. Agora vai ficar mais fácil fazer o escoamento da produção de madeira para o setor moveleiro de Ubá, carvão ou entregar a produção de leite, observou o prefeito Valdir Ribeiro de Barros. "Desde os sete anos de idade escuto a promessa desta estrada recebendo o asfalto. Hoje, com 54 anos, esta promesa se torna realidade, graças ao ProAcesso do governador Aécio Neves e o apoio do secretário Danilo de Castro", completou o prefeito.