Sobre retranca da reportagem Obra e Segurança terão cortes, publicada na página 04 do jornal “O Tempo”, edição desta segunda-feira, 19 de outubro, intitulada: “Setop: Falta de crédito não favorece as obras”, esclarecemos:

  • Em nenhum momento esta Secretaria afirmou para a reportagem de “O Tempo” “que os R$ 492 milhões previstos na rubrica de pavimentação de rodovias em parceria ainda não foram executados por falta de repasses federais”.

  • Sobre a questão, a íntegra da resposta disponibilizada para “O Tempo” foi a seguinte:

“A Setop reitera que a peça orçamentária está em conformidade com a realidade financeira do Estado de Minas Gerais. E, como está ocorrendo em 2015, também em 2016 o Governo de Minas Gerais atuará no sentido de manter a malha rodoviária sempre em boas condições com os recursos disponíveis.

A Setop lembra, ainda, que está em andamento o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) 2015 que norteará as diretrizes de investimentos nas estradas estaduais mineiras a partir de 2016.” 


 Portanto, em respeito ao leitor de “O Tempo” e para que as versões não se sobreponham à verdade dos fatos, solicitamos que este periódico faça a devida correção.

Ronaldo Pereira da Silva
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas*


Ps.: O Tempo corrigiu a informação na reportagem, em seu portal, após às 17h30, da segunda-feira (19/10)