Reiniciadas as obras de melhoramento e pavimentação da LMG 754, no trecho entre Curvelo e Cordisburgo, com extensão de 40,25 quilômetros, e de implantação e pavimentação em pista dupla da avenida Brasil, em Curvelo, com 2,7 quilômetros. Reivindicação antiga da população local, a retomada das obras foi anunciada pelo governador Fernando Pimentel durante a solenidade de lançamento do Fórum Regional de Governo Território Central, na cidade de Curvelo, em 4 de agosto de 2015.

As obras foram iniciadas em 3 de setembro de 2013 e paralisadas em 1 de novembro de 2014, por determinação do Governo de Minas, cujo mandato terminou em dezembro do mesmo ano. A ordem de serviço foi emitida pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER/MG) órgão gestor do empreendimento, em 23 de setembro de 2015. Estão sendo investidos R$ 56,7 milhões para a conclusão das obras. Além da pavimentação, serão construídas também cinco pontes, sendo duas sobre o Riacho Fundo, uma sobre o Ribeirão Maquiné, outra sobre o Córrego Quintino Vargas e a última sobre o Ribeirão do Onça e sobre a Ferrovia Centro Atlântica (FCA). A previsão de conclusão das obras é para o mês de dezembro de 2016.

Além de beneficiar diretamente a população da região, a pavimentação do trecho da LMG 754 vai encurtar em cerca de 20 quilômetros o trajeto entre Curvelo e Belo Horizonte. O trecho também facilitará o acesso de quem vem do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha para as regiões Central e Metropolitana, contribuirá para diminuir o tráfego de veículos nas BRs 135 e 040, aumentando a segurança dos motoristas.

Foto: DER/MG