O governador Fernando Pimentel determinou nesta quarta-feira (4/7), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG) que priorize as obras de melhoramento e pavimentação asfáltica da rodovia MG-010, no trecho de 24,6 quilômetros entre os municípios de Conceição do Mato Dentro e Serro.

Na ocasião, foi assinada a ordem de início das obras, que ocorrerá por meio de convênio entre o DEER-MG, a Setop e a Codemig, com repasse de R$ 10 milhões.

As intervenções são fruto de um convênio anterior assinado entre o DEER e a Anglo American. Dentro deste acordo, a empresa já pavimentou 23,8 quilômetros da rodovia como forma de compensação ambiental pela implantação do projeto do mineroduto Minas-Rio.

Já o DEER-MG ficou encarregado de promover, em outros 24,6 quilômetros, melhorias que incluem a construção da ponte sobre o Rio do Peixe, o alargamento e a restauração das pontes sobre os Córregos Campinas, Zalu, Pereira, Passa Sete e das Pedras 1.

O secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo Valadares, explicou que será feito pelo Estado o complemento das obras no trecho, como acordado anteriormente. “O trecho de 24,6 quilômetros o Estado assumiu a responsabilidade de fazer e conseguimos um convênio com a Codemig para iniciar a obra ainda este ano”, ressaltou.

Fonte: Agência Minas
Foto: Marcelo Sant'Anna/Imprensa MG