A Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop-MG) já está realizando a revisão do todo o sistema de transporte público coletivo. Sua conclusão será discutida e apresentada aos usuários até o final deste ano.

Não obstante essa revisão, necessária face aos notórios transtornos por que passam os usuários do sistema, implantado sem qualquer diálogo no decorrer do ano de 2014, o Governo de Minas vem buscando soluções pontuais para os problemas considerados mais críticos.

Para isso tem realizado reuniões periódicas com usuários, legislativos e executivos municipais para minimizar os impactos negativos do sistema implantado.

Esse é o caso dos municípios de Sarzedo e Mário Campos, cuja integração ao sistema se dá pelo Terminal de Sarzedo, por onde passam diariamente 11 mil passageiros.

Mudanças já foram realizadas e amplamente discutidas com os usuários e autoridades locais. Algumas, por inviabilidades técnicas e mesmo de demandas, exigem estudos mais aprofundados.

O atendimento ao bairro Masterville, às margens da MG 040, é um deles. E a Setop continua buscando uma solução técnica capaz de atender aos 198 usuários diários, sem prejudicar os demais 11 mil.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Transportes e Obras Públicas

Foto: Mércia Lemos