Termina nesta sexta-feira (11/08) o prazo para os usuários e/ou quaisquer interessados que não concordarem com as alterações de itinerários das linhas 7710 - Sapucaia/Belo Horizonte, 7740- Imbiruçu /Estação Eldorado, 5075 – Conjunto Caieiras / Estação Vilarinho/ Venda Nova, 5070 - Bairro Célvia/ Estação Vilarinho/ Venda Nova, alteração de itinerário e nomenclatura da linha 2551- Vila Belém/ BH Via Bernardo Monteiro para Nascentes Imperiais/BH via Fonte Grande, em estudo na Subsecretaria de Regulação de Transportes, apresentarem impugnação, por escrito e fundamentada, no protocolo geral do edifício Minas, 1º andar – Cidade Administrativa ou na unidade do UAI - Praça 7, em Belo Horizonte. Os avisos com as propostas de alterações foram publicados no Minas Gerais do último dia 27 de junho, pág. 24 do Diário do Executivo.

As propostas preveem os seguintes itinerários:

Linha 7710 Sapucaia/Belo Horizonte (ida e volta) r. Jatobá (ponto de controle), r. Parajú, rotatória, av. Dois, r. Brilhante, r. Topázio, r. Crisopácio, r. Pedra da Luz, r. Pedra do Sol, r. Safira, av. Diamante, av. das Tulipas, r. dos Antúrio, r. das Violetas, r. Sempre Vivas, av. das Tulipas, r. Simonésia, r. Volta Redonda, r. Pavão, r. Tucanos, rua 18, rua 8, r. Durval Alves de Faria, viaduto de acesso ao bairro Tropical, r. Betume, r. Benzol, r. Butadieno, r. Contorno Vargem das Flores, r. Mato Grosso, Rodovia Renato Azeredo, r. Morro Vermelho, r. Teresina (rua 15), av. Nova York, av. Adutora Vargem das Flores, av. Sanitária Água Branca, via Expressa, r. Conde Pereira Carneiro, av. Amazonas, r. Araguari, av. do Contorno, r. dos Tupinambás, av. Olegário Maciel, r. Goitacazes, r. Rio Grande do Sul, av. amazonas, r. Conde Pereira Carneiro, via Expressa, av. Sanitária Água Branca, av. Adutora Vargem das Flores, r. Perimetral 2, av. 1, av. Adutora Vargem das Flores, marginal da Via Expressa, r. 38, r. 35, r. 34, r. Durval Alves de Faria, rua 8, rua 18, r. Tucanos, r. Pavão, r. Volta Redonda, r. Simonésia, av. das Tulipas, r. Sempre Vivas, r. das Violetas, r. dos Antúrios, av. das Tulipas, av. Diamante, r. Safira, r. Pedra do Sol, r. Pedra da Luz, r. Crisopácio, r. Topázio, r. Brilhante, av. Dois, rotatória, r. Jatobá (ponto de controle).

Linha 7740- Imbiruçu /Estação Eldorado (ida e volta): r. Quatro (ponto de controle), av. Marco Túlio Isaac, av. Nova York, av. A, r. Ceará seguindo daí o itinerário atual da linha até av. José Faria da Rocha, r. Delfim Moreira, r. Marechal Costa e Silva, r. Jequitibás, estação Eldorado, metrô, r. Angicos, r. Delfim Moreira, r. Marechal Costa e Silva, r. Marechal Hermes da Fonseca, av. Marechal Castelo Branco, alça de acesso a av. Babita Camargos, av. Babita Camargos seguindo daí o itinerário atual da linha até a r. Ceará, av. A, av. Nova York, r. Princesa Isabel, r. Barão de Cocais, r. Malacacheta, av. Marco Túlio Isaac, r. Quatro (ponto de controle).

Linha 5075 - Conjunto Caieiras / Estação Vilarinho/ Venda Nova passará a ter o seguinte itinerário de ida e volta: Itinerário atual da linha até a R. Afonso Pena, MG 010, Av. Dom Pedro I, R. Bernardo Ferreira da Cruz, R. Padre Pedro Pinto, R. Dr. Álvares Camargos, Av. Vilarinho, Terminal Vilarinho. Volta: Terminal Vilarinho, Av. Vilarinho, R. Ameixeiras, Av. Pedro I, seguindo daí o itinerário atual da linha.

5070- Bairro Célvia/ Estação Vilarinho/ Venda Nova (ida): itinerário atual da linha até a r. Afonso Pena, MG 010, av. Dom Pedro I, r. Bernardo Ferreira da Cruz, r. Padre Pedro Pinto, R. Dr. Álvares Camargos, Av. Vilarinho, terminal Vilarinho. (Volta): terminal Vilarinho, av. Vilarinho, r. Ameixeiras, av. Pedro I, seguindo daí o itinerário atual da linha 002E

A linha 2551- Vila Belém/ BH Via Bernardo Monteiro terá mudança de nomenclatura para Nascentes Imperiais/BH, via Fonte Grande, com o seguinte itinerário: rua 81 (ponto de controle no cruzamento com a rua 85), rua 83, rua 82, av. Durval Alves de Faria, av. Irmã Benigna Vitina de Jesus, rua 31, av Durval Alves de Faria, rua 34, rua 42, Rua 51, rua 56, r. Olhos D’Água, r. da Gaforina, r. Domingos José Belém, r. Vista Alegre, r. João Vanderley, r. Antônio de Pádua Pinto, r. Camilo Alves, r. Maria Natividade Lopes, r. José Antônio Tomás Filho, r. Renato Azeredo, r. Almerinda Costa Ribeiro, r. José Rodrigues Guilherme, r. Maristela Lopes, r. Matheus Leme, r. Paulo de Barros Baia, av. Prefeito Gil Diniz, rotatória, r. Cel. Augusto Camargos, r. Joaquim José, praça Albertino Antunes Werneck, r. Reginaldo de Souza Lima, r. João de Deus Costa, av. João César de Oliveira, acesso a av Adutora Vargem das Flores, av. Adutora Vargem das Flores, av. Sanitária Água Branca, via Expressa, r. Conde Pereira Carneiro, av. Amazonas, r. Araguari, av. do contorno, r. Tupinambás, av. Olegário Maciel, (ponto final entre r. Carijós e r. Tamoios), av. Olegário Maciel, r. Goitacazes, r. Rio Grande do Sul, av. amazonas, r. Conde Pereira Carneiro, via Expressa, av. Sanitária Água Branca, av. Adutora Vargem das Flores, av. João César de Oliveira. João de Deus Costa, r. Reginaldo de Souza Lima, praça Albertino Antunes Werneck, r. Joaquim José, r. Sinfrônio de Souza e Silva, r. Benjamim Constant de Oliveira, r. Jove Simão, r. Padre Ledochwisk, r. Adão, av. Prefeito Gil Diniz, r. Paulo de Barros Baia, r. Matheus Leme, r. Maristela Lopes, r. José Rodrigues Guilherme, r. Almerinda Costa Ribeiro, r. Maria Natividade Lopes, r. Délio da Consolação Rocha, r. Antônio de Pádua Pinto, r. João Wanderley, r. Vista alegre, r. domingos José Belém, r. da Gaforina, r. Olhos D’Água, rua 56, rua 51, rua 42, rua 34, av. Durval Alves Faria, rua 31, av. Irmã Benigna Vitina de Jesus, av. Durval Alves Faria, rua 82, rua 83, rua 85, rua 81 (ponto de controle no cruzamento com a rua 85).