A partir do dia 10 de outubro, haverá alterações de itinerário e de pontos de embarque e desembarque, na área central de Ibirité, das seguintes linhas metropolitanas: 3480 (Terminal Ibirité/Recanto Verde/Jardim das Flores), 3500 (Terminal Ibirité/Ibirité), 3510 (Terminal Ibirité/bairro Central Park), 301C (Terminal Ibirité/BH, via MG-040), 302H (Terminal Ibirité/Hospitais), 315R (Terminal Sarzedo/Carrefour/Makro).

As linhas metropolitanas 3510, 301C, via MG-040, e 302H seguirão o trajeto atual até a rua João Carvalho Drumond, entrarão à esquerda na rua Helena Antipoff, à esquerda na rua José Maria Taitson (onde há o novo semáforo), descendo em direção ao Posto do Triângulo.

Já as linhas metropolitanas 3480, 3500 e 315R também seguirão o trajeto atual até a rua João Carvalho Drumond, entrarão à esquerda na rua Helena Antipoff, à direita na rua José Maria Taitson (onde há o novo semáforo), de forma a subir em direção à praça do Fórum.

O ponto de embarque e desembarque existente na rua São Paulo próximo ao Posto do Triângulo será desativado e o novo ponto implantado na rua Helena Antipoff entra em operação no dia 10 de outubro. Segundo o Ibiritrans – Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Ibirité, o objetivo das alterações é tornar as vias da área central mais seguras para motoristas e pedestres.