Protocolo: 01300000032201669
Data: 09/11/2016

SOLICITAÇÃO:

Em relação a linha Itaobim-Araçuaí operada pela Empresa Viação Rio Doce:
-Conforme um dos anexos da resposta ao Protocolo 02301000003201650, dirigido ao DEER/MG, há a informação que só existe um horário para o trecho de ida (Itaobim-Araçuaí: 07:00) e dois horários para o trecho de volta (Araçuaí-Itaobim: 11:00; 12:35);
-Porém, ao consultar o website da empresa (ver documento anexo) é possível verificar que há quatro horários para o trecho de ida e cinco horários para o trecho de volta. Ao entrar em contato por telefone e pessoalmente, nos guichês de venda de passagens da empresa, constatei que, realmente, existem os quatro horários para ida e os cinco horários para volta.
Minha solicitação: Acredito que o anexo enviado como resposta ao Protocolo 02301000003201650 possa estar desatualizado. Peço, por gentileza, que verifiquem a situação e se for o caso encaminhem outro documento referente a linha Itaobim-Araçuaí com as atualizações.

RESPOSTA:
Em atenção à mensagem apresentada por meio do Portal da Transparência, a Superintendência de Transporte Intermunicipal, desta Secretaria esclarece que solicitou ao DEER/MG ações de fiscalização nas linhas citadas sendo constatadas irregularidades na operação dos serviços prestados na região.

A empresa foi notificada e será convocada para regularização dos quadros estabelecidos para linhas. De maneira complementar, a Viação Riodoce Ltda poderá apresentar possível programação que será estudada pela área técnica. Se considerada viável será publicado o Aviso de alteração no funcionamento das linhas citadas, no jornal oficial do estado. Não havendo impugnação, após dez dias é publicado no mesmo diário oficial a Decisão de alteração.

Programa relacionado