A Subsecretaria de Regulação de Transportes realiza a pesquisa “Para onde vou”, por meio da internet, para atualizar os dados sobre os deslocamentos de origem e destino dos usuários do transporte metropolitano durante os domingos e feriados. Os principais objetivos são verificar a acessibilidade dos usuários à rede de domingo, se o fluxo de passageiros demanda itinerários semelhantes aos realizados nos dias úteis.

A pesquisa, contendo dez perguntas diretas e objetivas, será postada no site da SETOP – www.transportes.mg.gov.br – e poderá ser acessada para participação até o dia 30 de junho de 2018. Não é necessária identificação e o espaço para as respostas abertas devem ser utilizados apenas para responder as perguntas. As demais demandas, sugestões, críticas e elogios devem ser encaminhadas para o e-mail participacao@transportes.mg.gov.br

O Sistema Metropolitano de Transporte de Belo Horizonte opera com uma frota de 2.643 veículos, 645 linhas e transporta uma média de 660 mil passageiros/dia. Aos domingos, a média de passageiros transportados é 189,1 mil/dia.